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Legislação

Educação Inclusiva –  Lei 116/2019

https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/54-2018-115652961

Regime Jurídico do Maior Acompanhado – Lei 49/20

https://files.dre.pt/1s/2018/08/15600/0407204086.pdf

Balcão da inclusão:

https://www.seg-social.pt/balcao-da-inclusao

Cuidador informal

http://www.seg-social.pt/reconhecimento-do-estatuto-do-cuidador-informal

É cuidador principal quem, cumulativamente reúna as seguintes condições :

  • Viva em comunhão de habitação com a pessoa cuidada
  • Preste cuidados de forma permanente
  • Não exerça atividade profissional remunerada ou outro tipo de atividade incompatível com a prestação de cuidados permanentes à pessoa cuidada
  • Não esteja a receber subsídio de desemprego
  • Não recebe remuneração pelos cuidados que presta à pessoa cuidada

Cuidador não principal

  • O que acompanha e cuida da pessoa de forma regular, mas não permanente, podendo ou não receber remuneração de atividade profissional ou pelos cuidados que presta à pessoa cuidada.

Desenvolvimento


Apoiar o desenvolvimento nas várias idades, das pessoas com a Síndrome Prader-Willi.
Com o objetivo de serem adultos autónomos e poderem viver em residências autónomas diferenciadas

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Divulgar, Informar e Sensibilizar


Divulgar, informar e sensibilizar a comunidade nacional e internacional aproveitando os apoios para a transição digital;

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Integração Multidisciplinar


Promover o apoio à pessoa com a Síndrome Prader-Willi de forma integrada colaborando com as famílias, as escolas e os centros de saúde

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Investigação Clínica


Apoiar a investigação, participando em ensaios clínicos

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Protocolos Saúde Mental, Nutrição e Desporto


Elaborar protocolos na área da saúde mental, nutrição e desporto com o apoio das universidades

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