- Clínica Geral: Avaliação da pessoa como um todo integrado.
- Pediatra: Especialista em crianças, geralmente de zero a 10 anos. Faz o acompanhamento normal de puericultura do seu filho.
- Geneticista: Especialista no acompanhamento dos cariótipos e aconselhamento genético.
- Neurologista: Acompanhamento do sistema nervoso e cérebro. Há casos de epilepsia, e nesses casos, eletroencefalogramas serão necessários.
- Psicólogo e/ou Psiquiatra: Acompanham as alterações do comportamento e das emoções, sendo que somente o psiquiatra pode receitar medicamentos. O acompanhamento psicológico do indivíduo com a síndrome de Prader-Willi, assim como do seu grupo familiar, é essencial para o bom rendimento nas demais terapias, na escola e na vida comum.
- Endocrinologista: Acompanhamento dos hormônios e tratamento com a hormona do crescimento (GH), que atualmente é a terapia mais eficaz. Já foi comprovado que quanto mais cedo for administrada, maior é o ganho na vida dos indivíduos com a síndrome de Prader-Willi.
- Pneumologista: Acompanhamento do sistema respiratório. Complicações cardiorrespiratórias são frequentes desde o nascimento, e a sua incidência tem alta correlação com o excesso de peso. Quanto mais peso, maior é a complicação respiratória.
- Ortopedista: Acompanhamento do desenvolvimento ósseo, principalmente da escoliose.
- Cardiologista: Acompanhamento do sistema cardiovascular.
- Dermatologista: Acompanhamento da pele.
- Oftalmologista: Acompanhamento da visão e dos distúrbios associados.
- Otorrinolaringologista: Trata das doenças de ouvidos, nariz e garganta.
- Dentista: Acompanhamento do desenvolvimento dentário. Devido à saliva muito espessa, pessoas com a Síndrome de Prader-Willi tendem a ter muitos problemas odontológicos.
- Fisioterapia: Acompanhamento da intensidade e quantidade de exercícios.
- Nutricionista: Elaboração de cardápios balanceados. A dieta da pessoa com a síndrome de Prader-Willi, em geral, tem entre 1.000 e 1.200 calorias por dia.
- Acompanhamento Escolar: É necessário acompanhamento especializado e, em alguns casos, também é preciso uma escola especializada.
- Vantagens da Criança Assistida Adequadamente: O seu desenvolvimento psicomotor e psicossocial apresenta recuperação, permitindo à criança ter uma vida social razoável, frequentando a escola e convivendo normalmente com outras crianças